Pra valer

Amistoso entre Brasil e Inglaterra será o grande teste do Maracanã antes da Copa das Confederações

COL fará avaliações da segurança, área vip, lanchonetes, serviço médico e acesso ao estádio

Amistoso entre Brasil e Inglaterra será o grande teste do Maracanã antes da Copa das Confederações Christophe Simon/AFP
Lugares serão marcados e torcedor só poderá usar o assento cujo número estará no ingresso Foto: Christophe Simon / AFP

A semana começa no Rio com a preparação da venda de ingressos para o principal teste antes da Copa das Confederações. A partir de quarta-feira, a CBF disponibilizará a comercialização das entradas para Brasil x Inglaterra pela internet. Nos postos de venda, os bilhetes poderão ser encontrados a partir do sábado, com valores entre R$ 90 e R$ 300.

O amistoso marcado para o dia 2 de junho, no Maracanã, será organizado pelo Comitê Organizador Local (COL), que fará avaliações em itens como segurança, área vip, lanchonetes, serviço médico e acesso ao estádio. As instalações de imprensa vão passar por uma grande prova, já que foram solicitados mais de mil pedidos de credenciamento para a partida. O jogo terá a cobertura de cerca de 400 jornalistas estrangeiros.

Na sexta-feira, o governo do Rio entregará o Maracanã para a Fifa, que vai administrar o complexo até a final da Copa das Confederações, no dia 30 de junho. A entidade sabe que vai receber o principal estádio da Copa do Mundo com ótimas condições de infraestrutura interna, mas com muitos problemas no entorno. Esta questão, aliás, foi minimizada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Ou seja, a entidade não parece muito preocupada e alega que os acessos ao Maracanã é uma responsabilidade do Estado.

Após o confronto de Brasil e Inglaterra, o estádio receberá Itália x México, no dia 16 de junho  jogo mais procurado da Copa das Confederações com 65.960 ingressos vendidos. Depois, no dia 20, será a vez da campeã do mundo Espanha enfrentar o Taiti. Já o Brasil só volta a atuar no Maracanã se chegar na final, dia 30 de junho.

 

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.