Primeira etapa

Sorteio de ingressos para a Copa é concluído e torcedores terão confirmação de compra nos próximos dias

Fifa divulgou que quase 890 mil ingressos foram sorteados na primeira etapa de venda.

05/11/2013 | 10h34
Sorteio de ingressos para a Copa é concluído e torcedores terão confirmação de compra nos próximos dias Wander Roberto/VIPCOMM
Ingressos para abertura e final da competição não serão colocados à venda na segunda etapa. Foto: Wander Roberto / VIPCOMM

O sorteio que define quem poderá assistir a jogos da Copa nos estádios brasileiros foi concluído, conforme informou a Fifa nesta terça-feira. A confirmação de compra para os torcedores que solicitaram os bilhetes deve sair nos próximos dias e tem prazo máximo de 10 de novembro por e-mail ou por mensagem de texto.

A Fifa divulgou que alguns pedidos já foram debitados da conta de quem optou pela compra com cartão de crédito. Mesmo que essas pessoas ainda não tenham recebido a confirmação formal da entidade, é certo que terão o lugar garantido no Mundial.

Das 6,2 milhões solicitações, praticamente 890 mil foram atendidas — 71,5% a brasileiros e 28,5% a estrangeiros. Pessoas de 188 países estão entre as sorteadas.

O próximo período de vendas começará no dia 11 de novembro, às 9h (horário de Brasília) e terminará no dia 28 de novembro no mesmo horário. Um total de 228.959 ingressos estará à disposição e será distribuído por ordem de pedido — ou seja, nessa fase, leva quem chegar primeiro. A Fifa informou que não haverá os ingressos para o jogo de abertura em São Paulo, para a final no Maracanã, para os jogos da fase de grupos de Brasília, para as oitavas de final em Belo Horizonte, nem para as duas semifinais em Belo Horizonte e São Paulo, que foram os jogos com mais excesso de solicitações. Mas novos ingressos para todas as 64 partidas serão colocados à disposição depois do sorteio final, que acontece no dia 6 de dezembro.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.