Em Utah

Colisão com galho de árvore ocasionou acidente da esquiadora Laís Souza

Brasileira esquiava com o treinador Ryan Snow; socorro foi imediato e feito de helicóptero

29/01/2014 | 16h15
Colisão com galho de árvore ocasionou acidente da esquiadora Laís Souza Facebook/Reprodução/
Foto: Facebook/Reprodução

Um choque com um galho de árvore foi a causa do acidente que vitimou a esquiadora Laís Souza, que está internada em estado grave no Hospital da Universidade de Utah (EUA). A informação é de Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Neve (CBDN).

De acordo com o dirigente, logo após terminar seus treinos no esqui livre, Laís e o técnico Ryan Snow esquiavam por diversão. Porém, a ex-ginasta acabou se chocando com uma árvore e um galho a atingiu na altura do pescoço.

— Eles estavam esquiando e a Laís deu um encontrão na árvore. Um galho pegou na altura do pescoço. Provavelmente foi um choque frontal. Ela ficou desacordada por alguns segundos. Mas o socorro se deu de forma muito rápida e ela foi conduzida de helicóptero para o hospital. Foi uma infelicidade, uma fatalidade. Mas o cuidado e a rapidez no atendimento ajudaram muito — disse Arnhold.

Como está na França e nos próximos dias seguirá para Sochi (RUS) para a fase final de preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno, que começam em 7 de fevereiro, Arnhold não viajará para os Estados Unidos para acompanhar a recuperação de Laís.

— Montamos um comitê de crise, com profissionais da CBDN, médicos e o pessoal do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Estamos em contato 24 horas por dia, apesar das diferenças de fuso horário. A Adriana Behar (gerente geral de Planejamento Esportivo do COB) está viajando aos Estados Unidos para acompanhá-la. Ela (Laís) está muito bem amparada — disse Arnhold.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.