Triunfo

Bellucci vence a segunda e pega David Ferrer nas quartas do Rio Open

Paulista bateu Juan Monaco por 2 sets a 1 nesta quarta-feira

20/02/2014 | 09h01
Bellucci vence a segunda e pega David Ferrer nas quartas do Rio Open Ricardo Ramos/Fotojump/Divulgação
Foto: Ricardo Ramos/Fotojump / Divulgação

Thomaz Bellucci (130º) fez bonito nesta quarta-feira no Aberto do Rio, torneio de nível ATP 500. O brasileiro de 26 anos derrotou o argentino Juan Monaco (42º) por 2 sets a 1, de virada e parciais de 4-6, 6-3 e 6-3, na quadra central do Jockey Club Brasileiro.
Com o resultado, ele está nas quartas de final, onde enfrentará o espanhol entre David Ferrer. O paulista somará pelo menos 90 pontos no ranking com a vitória e deve figurar entre os 110 melhores da relação.

Bellucci sofreu quebra logo no primeiro game de jogo. O brasileiro, que estava com um massivo apoio vindo das arquibancadas, tentou reagir e animou a torcida quando teve um break-point no último game. Porém, passou a devolver mal o saque e perdeu o set.

Na segunda parcial, Bellucci conseguiu salvar as chances de quebra de Monaco e quebrou o serviço do argentino no sexto game, mesmo com Monaco forçando as bolas na direita do brasileiro, que é canhoto. Daí, o 6-3 a favor do paulista no set.

Embalado, Bellucci quebrou o serviço do argentino logo no primeiro game do terceiro e último set, repetiu a dose depois e abriu 4-0. Ele ainda perderia cinco match-points e sofreria uma quebra de Monaco antes de fechar com uma quebra.

— Começei a partida um pouco tenso, taticamente errado, com o backhand muito reto. Depois consegui um ritmo melhor. Consegui manter a motivação e a entrega. Jogando em casa você fica mais aguerrido e isso ajudou muito — comentou Bellucci.

Ferrer passa por argentino para encarar Bellucci

O espanhol David Ferrer está nas quartas de final do Aberto do Rio. Número quatro do ranking mundial, ele bateu o argentino Federico Delbonis (61º), finalista do ATP 500 de Hamburgo ano passado, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-2) e 6-1.

O primeiro set começou conforme o esperado, com Ferrer quebrando e obtendo a vantagem. Porém, Delbonis devolveu mais tarde e forçou tie-break, onde o espanhol dominou. No segundo, o argentino perdeu o serviço duas vezes e não teve chances.

— Vai ser uma partida dura. O Bellucci tem feito bons jogos — projetou Ferrer.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.