Com emoção

Com apoio do público, Bellucci vira sobre Giraldo e avança no Brasil Open

Paulista venceu em casa e está nas oitavas de final do torneio

26/02/2014 | 08h15
Com apoio do público, Bellucci vira sobre Giraldo e avança no Brasil Open Wander Roberto/inovafoto/
Bellucci venceu Santiago Giraldo por 2 sets a 1 Foto: Wander Roberto/inovafoto

Principal tenista do país, Thomaz Bellucci (108º do ranking mundial) está nas oitavas de final do Aberto do Brasil. Na noite desta terça-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ele superou, de virada, o colombiano Santiago Giraldo (58º). Repetindo o roteiro se sua estreia na semana passada no ATP 500 do Rio, diante do mesmo rival, o paulista fez 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-3, em 2h06.

Os cerca de 3,5 mil torcedores que compareceram ao ginásio vibraram bastante com Bellucci e o apoiaram nos momentos de mais dificuldade, diferentemente do ano passado, quando deixou Ibirapuera vaiado após cair ante o italiano Filippo Volandri nas oitavas de final.

O jogo foi bem complicado para o brasileiro até o quinto game do último set. Quando Bellucci vencia por 3 a 2, o adversário precisou receber atendimento médico no intervalo entre os games pois sentia dores na região lombar.

No retorno, o paulista conseguiu a quebra que se mostrou decisiva. Esta foi a terceira vitória de Bellucci sobre o colombiano em seis partidas entre eles no circuito da ATP.
Na próxima fase, o brasileiro vai enfrentar o austríaco Andreas Haider-Maurer (110º). O duelo ocorrerá na quinta-feira.

Além de Bellucci, outros dois tenistas brasileiros nas oitavas de final são João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva, o Rogerinho.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.