Rapidinho

Em visita relâmpago, Valcke se impressiona com Beira-Rio: "Está incrível"

Secretário-geral da Fifa demorou menos de 20 minutos para visitar estádio colorado

18/02/2014 | 09h46
Em visita relâmpago, Valcke se impressiona com Beira-Rio: "Está incrível" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Durou menos de 20 minutos a última vistoria da Fifa ao Beira-Rio antes da Copa. Após ficar cerca de meia hora no Centro de Eventos, Jérôme Valcke adentrou o estádio observando as arquibancadas por alguns instantes. Logo, caminhou até os vestiários. Não demorou muito para que o secretário-geral da entidade retornasse ao centro do gramado para elogiar a casa colorada:

— O estádio está incrível.

Ao seu redor, uma pequena multidão de autoridades se aglomerava durante a visita: Giovanni Luigi, presidente do Inter, José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, João Bosco Vaz, secretário extraordinário municipal da Copa, Ricardo Trade, do Comitê Organizador Local, Beto Grill, vice-governador do RS, e Luis Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte.

Antes de deixar o Beira-Rio, Valcke ainda comentou sobre os novos vestiários do Beira-Rio:

— São ótimos para as seleções que estão vindo.

O secretário-geral da entidade não concederá entrevista coletiva na Capital. Em reunião na última segunda-feira no Palácio Piratini, foi definido que qualquer declaração sobre o pagamento de estruturas temporárias acontecerá quinta, quando Dilma inaugura oficialmente a casa colorada.

Valcke seguirá para Florianópolis, onde se pronunciará sobre a situação da Arena da Baixada, estádio que corre risco de ficar fora da Copa devido ao atraso na conclusão da reforma.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.