Anúncio presidencial

Fifa cancela entrevista de Valcke e promete solução para estruturas temporárias até quinta-feira

Acordo para contratar equipamentos de apoio aos jogos da Copa será detalhado na visita da presidente Dilma Rousseff ao Beira-Rio

17/02/2014 | 19h08
Fifa cancela entrevista de Valcke e promete solução para estruturas temporárias até quinta-feira Lauro Alves/Agencia RBS
Valcke não falou com a imprensa após reunião e jantar no Palácio Piratini Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Em nota oficial da Fifa, a entidade diz que, na reunião desta segunda-feira, no Palácio Piratini, o Inter, a prefeitura e o Estado se comprometeram a apresentar "uma solução conjunta para os problemas financeiros em relação às estruturas complementares ao estádio Beira-Rio até quinta-feira, dia 20 de fevereiro".

O anúncio será no mesmo dia da cerimônia de inauguração do Beira-Rio feita pela presidente Dilma Rousseff. A entrevista coletiva do secretário-geral Jérôme Valcke, prevista para esta terça-feira no Beira-Rio, foi cancelada.

Na reunião, estavam, além de Valcke, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o presidente do Internacional, Giovanni Luigi.

Luigi expôs o imbróglio das estruturas temporárias na sexta-feira, quando disse que Porto Alegre corria risco de perder a Copa. Na nota oficial, a Fifa reiterou:

— Não está em discussão se Porto Alegre será ou não sede da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O Beira-Rio está pronto para receber partidas de futebol. A questão é a transformação do estádio para receber jogos da Copa do Mundo da Fifa. Todas as partes estão compromissadas e trabalhando com empenho para encontrar uma solução para a questão das estruturas complementares.

Ministério Público de Contas pede explicações sobre possibilidade de poder público investir em estruturas temporárias

 

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.