Cortesia

50 mil ingressos serão oferecidos aos operários dos estádios pela Fifa

Distribuição das entradas para a primeira fase do Mundial será feita em maio

27/03/2014 | 15h51
50 mil ingressos serão oferecidos aos operários dos estádios pela Fifa Danilo Borges/Portal da Copa
Operários que trabalham no Beira-rio receberão ingressos para assistir jogos da Copa Foto: Danilo Borges / Portal da Copa

Para agradecer a todos que trabalharam na construção ou reforma dos estádios da Copa do Mundo de 2014, a Fifa avisou que irá distribuir 50 mil ingressos aos operários durante meados de maio. A cortesia foi anunciada em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira após reunião da diretoria do Comitê Organizador Local (COL), no Estádio do Maracanã.

As entradas são de categoria 4, para as 47 partidas da primeira fase do mundial, à exceção do jogo de abertura entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho. Os tickets serão entregues às construtoras responsáveis pelas arenas que, segundo seus critérios, distribuirão entre os operários para retirá-los na própria empresa. A quantidade para cada estádio foi calculada com base no número total de trabalhadores em cada obra.

Venda de entradas

A atual fase de vendas termina no dia 1º de abril às 7h, com 2,56 milhões de ingressos alocados. A próxima fase terá início no dia 15 de abril, também às 7h. Os Centros de Distribuição de Ingressos serão abertos nas 12 cidades-sede no dia 18 de abril e, a princípio, apenas nos finais de semana.

No início de maio, começarão a ser entregues cerca de 540 mil ingressos aos compradores que escolheram entrega à domicílio. Beneficiários do Bolsa-Família, estudantes, idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzidas precisam apresentar documentos que comprovem as concessões dadas na compra das entradas.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.