Motivos pessoais

Dilma cancela viagem e não inaugurará a Arena Pantanal nesta sexta

Visita da presidente ao Mato Grosso poderá acontecer no mês que vem

27/03/2014 | 16h17
Dilma cancela viagem e não inaugurará a Arena Pantanal nesta sexta Glauber Queiroz/Portal da Copa/ME
Presidente Dilma Rousseff deu o pontapé inicial no Estádio Castelão, em Fortaleza Foto: Glauber Queiroz / Portal da Copa/ME

A viagem da presidente Dilma Rousseff a Cuiabá para inauguração simbólica da Arena Pantanal, nesta sexta-feira, foi cancelada. A assessoria da Secopa-MT (secretaria extraordinária da Copa) informou que "motivos pessoais" mudaram a programação da presidente, que também iria participar da entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Assim, a ida de Dilma ao Mato Grosso deve acontecer no mês que vem, ainda sem data confirmada. A inauguração oficial será na próxima quarta-feira, na partida entre Mixto e Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Apesar de ter capacidade para 44 mil torcedores, o estádio receberá um público reduzido no jogo de abertura. Ao todo, foram disponibilizados 20 mil ingressos para Mixto x Santos (16 mil nas arquibancadas e quatro mil no camarotes), sendo que 80% da carga já foi vendida.

Como o jogo entre Mixto e Santos também servirá como um evento-teste da Arena Pantanal, a Secopa de Mato Grosso pretende testar a atuação nas áreas de segurança, mobilidade, saúde, bilheteria, alimentação, infraestrutura, tecnologia da informação e comunicação.

A Arena Pantanal é um dos três estádios da Copa que ainda não foi inaugurado - os outros dois são o Itaquerão, em São Paulo, e a Arena da Baixada, em Curitiba (ambos com previsão de entrega em maio). Em Cuiabá, acontecerão quatro partidas do Mundial: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.

Ajustes finais

A Arena Pantanal, um das 12 sedes do Mundial, vem sendo submetida aos últimos ajustes antes do jogo da próxima quarta. O estádio tem passado nos últimos dias pelos testes finais de iluminação e som, enquanto também acontece a limpeza de todas as áreas. Além disso, os operários continuam instalando assentos, parte mais atrasada nas obras de construção.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.