Tudo certo

Direção do Inter aprova árbitros da final do Gauchão e esquece episódio com Leandro Vuaden

Leandro Vuaden e Márcio Chagas da Silva apitam as decisões do Estadual nos dias 30 e 13, respectivamente

Atualizada em 27/03/2014 | 16h4927/03/2014 | 16h49
Direção do Inter aprova árbitros da final do Gauchão e esquece episódio com Leandro Vuaden Fernando Gomes/Agencia RBS
Leandro Vuaden apitará o Gre-Nal 400, neste domingo, na Arena Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Leandro Vuaden e Márcio Chagas da Silva estão definidos os árbitros da final do Gauchão. O primeiro apita neste domingo, na Arena. Chagas foi sorteado para a grande decisão, em local ainda a definir — ao que tudo indica, no Beira-Rio.

— São os dois melhores árbitros atuando no Gauchão. A escolha deles deve ser refletida sobre a arbitragem que deixou a desejar como um todo no Estadual. O Márcio já foi escolhido o melhor árbitro no ano passado. Ele está se aperfeiçoando a cada temporada. É um prêmio — apontou o vice de futebol Marcelo Medeiros.

O dirigente escapou da polêmica e elogiou Leandro Vuaden. No Gre-Nal da fase classificatória, também na Arena, o árbitro marcou um pênalti considerado duvidoso por parte dos colorados. O zagueiro Paulão tocou com a mão na bola, dentro da área. Segundo Vuaden, pênalti. D'Alessandro vociferou que o Inter havia sido roubado: "O que aconteceu no último Gre-Nal aqui? Não apitaram um pênalti? Agora de novo. Fomos roubados de novo". A frase levou o capitão a ser julgado e advertido no TJD gaúcho. Vuaden, por sua vez, não viu falha no lance.

— Aquele lance é um lance que deve ser debatido pela crítica especializada, duvidoso, de interpretação dúbia. O Vuaden é um árbitro com experiência, tem histórico, é respeitado. Nos sentimos tranquilos pela qualidade dele. Cada jogo tem uma história e ela se encerra ao final da partida. D'Alessandro é um cara experiente. Já está esquecido. O episódio serve até de atenção (para Vuaden) para o próximo confronto — resumiu Medeiros.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.