Evento

Fan Fest da Copa terá capacidade para 20 mil torcedores

Após ter sede cogitada no ginásio Tesourinha, evento foi confirmado no Anfiteatro Pôr-do-Sol

18/03/2014 | 17h13
Fan Fest da Copa terá capacidade para 20 mil torcedores Ricardo Duarte/Agencia RBS
Fan Fest deve reunir cerca de 20 mil pessoas nos dias de jogos da Copa em Porto Alegre Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Correção: Diferentemente do que foi informado na reportagem "Fan Fest da Copa terá capacidade para 20 mil torcedores" (18/3/2014, 15h20min), a prefeitura de Porto Alegre não distribuirá sopa gratuitamente durante a Fan Fest da Copa do Mundo. A dupla Munhoz & Mariano também não se apresentará no evento. O texto original já foi corrigido.

Confirmada para o Anfiteatro Pôr-do-Sol, a Fan Fest da Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre terá de contemplar o fato de que o local aberto pode trazer algum desconforto aos 20 mil torcedores esperados no evento. Por isso, a prefeitura de Porto Alegre garantiu a montagem de uma praça de alimentação com a presença de restaurantes que oferecerão menus compatíveis com o frio que faz no Estado nos meses de junho e julho.

De acordo com o coordenador de projetos da Secopa, Maurício Nothen, em encontro da Câmara Temática da Transparência, na manhã desta terça-feira, sopas e caldos quentes farão parte do que será oferecido no espaço, que comercializará alimentos durante a festa. Um outro local, batizado de Espaço Hospitalidade, será montado para receber convidados – turistas, autoridades e patrocinadores do evento.

Além de Belo e Dudu Nobre, o cantor Paulo Ricardo (ex-RPM) e a Banda Eva estão confirmados como atrações. Nenhum de Nós, Papas da Língua, Kleiton & Kledir e Borghettinho também devem fazer apresentações, dentro do planejamento de valorização da cultura local, defendido pela prefeitura.

As catracas serão bloqueadas quando registrarem um público de 20 mil — à medida que pessoas saírem do local, a entrada de outras será permitida.

O custo da Fan Fest no Estado será divulgado até o final de março, quando o projeto executivo do evento deve ficar pronto. Cerca de vinte tendas serão erguidas e distribuídas pelos mais de 20 mil metros quadrados do local que fica às margens do Guaíba, a 2,5 quilômetros do Beira-Rio. Haverá reservados para convidados VIP, para pessoas com deficiência física, para as oito bancas de alimentação, para a área de saúde, entre outros serviços. Também há previsão de um espaço para a prática de esportes radicais, com uma parede para escalada, e para entretenimento de crianças, com brinquedos.

Entre os custos previstos pela prefeitura de Porto Alegre, está a pavimentação das vias de serviço, a iluminação do local e a drenagem da área frente ao palco. Para as tendas, o governo municipal projeta parceria com empresas privadas. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) fará uma nova linha de abastecimento para atender às tendas. A Fifa se responsabiliza pelos gastos com palco, telão e luzes artísticas.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.