A 100 dias da Copa

Item por item: os valores gastos pelo poder público com a Copa e a previsão de retorno com o evento

Confira detalhes dos custos com o evento e o que pode retornar como legado

04/03/2014 | 07h06
Item por item: os valores gastos pelo poder público com a Copa e a previsão de retorno com o evento Lauro Alves/Agencia RBS
Dilma visita o novo Beira-Rio: a cem dias da Copa, questionamentos sobre o evento seguem Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Uma estimativa inicial feita com base em dados públicos aponta um gasto de governo do Estado e prefeitura com a Copa de R$ 569,9 milhões, frente a uma estimativa da Fundação de Economia e Estatística de um incremento de R$ 503,6 no Produto Interno Bruto (PIB) estadual.

LEIA MAIS:
Estimativa aponta gastos públicos com a Copa no Estado maiores do que o incremento previsto no PIB

Abaixo, Zero Hora apresenta os custos já definidos e estimativas que apontam como devem se dividir os principais gastos dos governos estadual e municipal para receber os cinco jogos do Mundial na Capital.  

O levantamento é inicial, desconsidera verbas disponibilizadas a fundo perdido do governo federal e não leva em conta gastos indisponíveis nos portais da transparência ou não disponibilizados pelas assessorias de imprensa de órgãos públicos até a noite de ontem. A conta do Mundial passa longe de estar fechada, mas já é tempo de avaliar se valerá ou não a pena para Porto Alegre ser cidade-sede da Copa do Mundo de 2014.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.