Na ponta

Liverpool goleia o Tottenham e vira líder do Campeonato Inglês

Reds assumiram a ponta da Premier League com vitória deste domingo

30/03/2014 | 14h22
Liverpool goleia o Tottenham e vira líder do Campeonato Inglês PAUL ELLIS / AFP/
Suárez marcou um dos gols na vitória do time de Liverpool Foto: PAUL ELLIS / AFP

O Liverpool entrou em campo neste domingo, diante do Tottenham, sabendo que uma vitória o colocaria na liderança do Campeonato Inglês e que a partir daí o time só dependeria de si para acabar com o jejum de 24 anos sem títulos nacionais. E parece que os Reds não sentiram a pressão, despachando os londrinos por 4 a 0. Os gols foram marcados por Kaboul (contra) e Luis Suárez, Philippe Coutinho e Henderson.

Com o resultado, o Liverpool chegou a 71 pontos, deixando para trás o antigo líder Chelsea, que perdeu na rodada e permanece com 69 pontos. O Manchester City tem 67 e dois jogos a menos, podem chegar a 73. No entanto, um destes jogos é contra os próprios Reds, que agora têm o título nas mãos.

Ao contrário do Liverpool, o Tottenham entrou praticamente sem nenhum senso de urgência. E foi punido por isso. Logo no começo do jogo, Sterling rolou para Glen Johnson que cruzou e Kaboul, ao tentar tirar o perigo, acabou fazendo contra. Nova falha da zaga, desta vez de Dawson, e Suárez ampliou.

Com o 2 a 0 a favor, o Liverpool diminuiu o ritmo. Mas no segundo tempo voltou com tudo, com Philippe Coutinho, Johnson e Sterling pegando fogo. E foi o brasileiro que abriu os trabalhos na etapa complementar, avançando sozinho pelo meio e chutando, sem chances para Lloris.

Com o jogo garantido, o técnico Brendan Rodgers tirou seu camisa 10, além de Gerrard, dando lugar para Allen e para o retorno de lesão de Lucas Leiva. Mas nem assim, os Reds diminuíram a urgência. Henderson bateu falta e Lloris acabou enganado, deixando a bola entrar.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.