A hora do adeus

Puyol deixará o Barcelona no fim da temporada e deve se aposentar

Com muitas lesões ao longo da carreira, jogador convocou coletiva nesta terça-feira para anunciar decisão

04/03/2014 | 13h14
Puyol deixará o Barcelona no fim da temporada e deve se aposentar JOSEP LAGO/AFP
Puyol foi o capitão do Barcelona por várias temporadas Foto: JOSEP LAGO / AFP

O zagueiro Puyol confirmou que deixará o Barcelona no fim da atual temporada. A tendência é que o jogador se aposente. O ídolo do clube não resistiu às lesões dos últimos anos e anunciou oficialmente nesta terça-feira o seu adeus à equipe. O pronunciamento foi acompanhado pela imprensa e pelos jogadores do Barça que não estão com suas seleções.

— O motivo de chamar vocês é que no fim da temporada deixarei de ser jogador. Foi de total acordo com o clube, vamos rescindir o contrato. Está sendo muito difícil jogar depois das duas últimas cirurgias muito agressivas. Não sei o que farei depois de junho, mas preciso descansar, e depois veremos — afirmou.

Das 15 temporadas como profissional no Barcelona, Puyol sofreu 36 lesões, sendo oito nos joelhos. Na atual temporada, entrou em campo em apenas 12 partidas do Barcelona. No ano passado, vinha no mesmo ritmo. Em 2012/13 inteiro, jogou apenas 22 vezes, metade do que jogou em 2011/12.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.