Últimos ajustes

Reparos na Arena da Amazônia devem ser finalizados no próximo mês

Mesmo após a inauguração, estádio ainda corrige problemas e passará por mais dois eventos-teste em abril

26/03/2014 | 17h35

Aproximadamente 1.400 operários trabalham diariamente nas obras da Arena da Amazônia, em Manaus. Um relatório, apresentando no dia 14 deste mês, indica que 98,59% das obras já estão prontas, porém a construtora Andrade Gutierrez ainda corrige problemas apresentados nos dois eventos-teste. Além disso o entorno do estádio continua em obras no calçamento e sistema de escoamento.

Segundo, coordenador da Unidade Gestora dos Projetos da Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, as falhas vistas nos dois jogos-teste determinaram os novos reparos:

— Tivemos muitos problemas de acabamento, pedimos à empresa que melhorasse algumas coisas. Alguns banheiros ainda apresentaram problemas nos testes, e também demandamos as correções. As questões relacionadas a sistema de tecnologia, ar condicionado e tensões nos quadros elétricos estão sendo realizadas agora — explica ele, que avaliou a Arena como a mais bonita América Latina.

O próximo evento no estádio será o jogo entre Vasco e Resende, no dia 3 de abril. Capobiango ainda reconhece que mais falhas podem surgir, mas afirma que os próximos eventos serão suficientes para corrigi-los.

— É muito provável que nós tenhamos alguns problemas que serão identificados neste terceiro jogo-teste. Mas isso é importante para que possamos reparar e no meio do mês de abril fazer mais um teste a fim de verificar o pleno funcionamento das instalações. —

Apesar de quase pronta, o entorno da Arena segue em com obras em andamento no calçadão e no escoamento. A prefeitura não conseguirá entregar estas construções até o Mundial, mas afirma que isso já foi avisado:

— Todas as obras de estrutura do entorno não serão concluídas até a Copa, mas vão continuar depois. Isto já estava previsto desde o início. Do que foi proposto até a Copa, 99% já foi concluído —, afirma o secretário de esportes, Fabrício Lim.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.