Insatisfeitos

Técnicos abandonam Itaquerão antes de vistoria acabar, afirma jornal

Folha de S. Paulo disse que Fifa "escancarou a insatisfação da entidade em relação ao estádio".

21/03/2014 | 11h40
Técnicos abandonam Itaquerão antes de vistoria acabar, afirma jornal Divulgação/Portal da Copa
Foto: Divulgação / Portal da Copa

A visita técnica da Fifa na Arena Corinthians terminou mais cedo na última quinta-feira, segundo o jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, a atitude "escancarou a insatisfação da entidade em relação ao estádio", que está 98,8% pronto depois de um acidente com guindaste, em novembro passado, atrasar o andamento das obras.

De acordo com o jornal, os técnicos ficaram insatisfeitos com o que viram no Itaquerão e cancelaram as reuniões que teriam ao longo do dia para tratar de assuntos do estádio. Andrés Sanchez estava na visita, mas acompanhou de longe a movimentação. Ele não participou da vistoria ao lado da comitiva da Fifa.

A reportagem ainda diz que, segundo os profissionais que foram ao Itaquerão, "a visita foi considerada um fiasco. Eles apontam que não foi notada a evolução esperada na obra".

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, irá a São Paulo na próxima semana para tentar resolver todas as pendências que ainda prejudicam o estádio, como a falta de um financiador para as estruturas temporárias.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.