Após gol mil....

Túlio Maravilha dá adeus ao futebol em partida pelo Araxá com 36 pagantes

Após alcançar a meta do milésimo gol, atacante deixa o futebol na Segundona Mineira

09/03/2014 | 19h37
Túlio Maravilha dá adeus ao futebol em partida pelo Araxá com 36 pagantes Puma/Divulgação
"Agora vou ser comentarista de futebol", disse o jogador ao final da partida Foto: Puma / Divulgação

Durante a semana Túlio Maravilha deu entrevistas dizendo que o jogo deste domingo, entre Araxá e Montes Claros, pela Segundona do Mineiro, marcaria a sua despedida do futebol profissional. Afinal, seu contrato termina com o fim da campanha do Araxá – clube pelo qual ele marcou o seu milésimo gol, no dia 8 de fevereiro – e este, já eliminado, estava fazendo a partida de despedida da competição.

Pois bem, o adeus foi prá lá de melancólico. O Araxá mandou o jogo em Uberaba (cidade próxima), perdeu por 1 a 0 e apenas 36 pessoas pagaram ingresso para ver o Maravilha, que saiu na etapa final após uma participação discretíssima.

Ainda com a bola rolando, Túlio, no banco, foi soltando as tradicionais, e sempre esperadas, pérolas:

– Se dependesse de mim, jogaria até os 50 anos. Mas a minha mulher disse que se eu não parar ela vai pedir o divórcio. A gente obedece a mulher.

Em seguida, Túlio agradeceu ao Araxá, lembrando que a sua passagem foi boa. E que agora ele está planejando nova vida.

– Apesar de terem sido apenas cinco jogos, consegui fazer o milésimo gol aqui. Queria muito que o Araxá fosse para a fase final, mas não deu. Agora vou ser comentarista de futebol. Quero mostrar toda a minha experiência em campo, fazer palestras, abrir escolinha do Túlio Maravilha, agora o céu é o limite pra mim.

Qualquer projeto a gente tá dentro pra divulgar o futebol – disse Túlio, enquanto torcia para o Araxá ao menos empatar a partida nos minutos finais.

Não deu. E os 36 pagantes que garantiram uma renda de R$ 570 ao Araxá (que amargou um prejuízo na casa dos R$ 7 mil) saíram com o consolo de que viram o último ato da carreira de Túlio.

Mas o ex-atacante ainda quer fazer uma visitinha à cidade de Araxá. E diz o motivo:

– Com certeza vou voltar a Araxá. E quem sabe, receber uma estátua em homenagem ao milésimo gol e abrir uma das minhas escolinhas.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.