Superliga B

Voleisul/Paquetá e Sada Contagem decidem vaga na final na terça-feira

Equipe mineira empatou o playoff semifinal ao derrotar os gaúchos por 3 sets a 2 em Novo Hamburgo

16/03/2014 | 15h35
Voleisul/Paquetá e Sada Contagem decidem vaga na final na terça-feira Daniel Nunes/Voleisul
Cerca de 1,3 mil pessoas acompanharam a partida entre Voleisul e Contagem em Novo Hamburgo Foto: Daniel Nunes / Voleisul

Ficou tudo para o terceiro e último jogo do playoff semifinal da Superliga B masculina de vôlei. Depois de vencer o Sada Contagem na abertura da série melhor de três, o Voleisul/Paquetá Esportes perdeu a segunda partida, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, e decidirá uma vaga na final na próxima terça-feira. Neste sábado, a equipe do técnico Gilson, o "Mão de Pilão", saiu na frente do time mineiro, venceu o primeiro set, mas levou a virada nos dois seguintes e, apesar de ter empatado no quarto, não teve forças para vencer o tie-break. No fim do equilibrado jogo, com presença de 1,3 mil torcedores, derrota gaúcha por 3 sets a 2, parciais de 11/21, 21/17, 21/18, 16/21 e 15/13.

— Precisamos fazer alguns ajustes, muito mais psicológicos do que técnicos. Na partida, cometemos alguns erros individuais, que, em uma decisão, resultam na derrota — avaliou Gilson.

Na próxima terça-feira, as equipes voltam a se enfrentar em Minas Gerais, no Ginásio do Riacho, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Na primeira partida no local, a Voleisul venceu por 3 sets a 1. A equipe mineira tem a vantagem de decidir a vaga em casa, pois teve a melhor campanha da primeira fase.

O São José dos Campos se garantiu na decisão ao vencer as duas primeiras partidas contra o Santo André. A final da Superliga B masculina será disputada em jogo único, em 22 de março, na casa da equipe melhor classificada na fase inicial.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.