Presença especial

Washington aconselha meninos na final do Peneirinha Head and Shoulders

Ex-jogador esteve no Complexo Esportivo da PUCRS neste domingo

30/03/2014 | 14h43
Washington aconselha meninos na final do Peneirinha Head and Shoulders Tadeu Vilani/Agência RBS/
Foto: Tadeu Vilani/Agência RBS

O Peneirinha Head and Shoulders, projeto que pretende revelar grandes craques do Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre nove e 13 anos, trouxe convidados especiais para a grande final gaúcha, em Porto Alegre. A etapa, que começou neste sábado, teve no seu primeiro dia show de Gabriel o Pensador. Neste domingo, antecedendo o jogo final, o ex-jogador Washington Stecanela Cerqueira, conhecido como “Coração Valente”, deu um depoimento motivador aos atletas.

Com experiência na Seleção Brasileira, no turco Fenerbahçe e vários clubes brasileiros, Washington é secretário de Esporte e Lazer de Caxias do Sul.

— Além da importância das dicas técnicas, esse é um momento muito importante para preparar o atleta como um cidadão — avalia.

O ex-jogador contou sua história na participação de peneiras, bem como o momento em que teve uma lesão cardiovascular, na época em que era atacante do Fenerbahçe:

— No momento em que eu achava que estava no meu melhor, descobri que estava com problemas na saúde. Mas me recuperei. Isso é importante para demonstrar como sempre precisamos estar atentos e jamais desistir de lutar — disse ele diante dos 240 meninos que esperavam a lista de 64 classificados para a final.

— Quem não passar hoje, tem que se dedicar mais e mais, para ter sua oportunidade no futuro. Da mesma forma, quem passar, não pode achar que tudo está ganho, precisa seguir sempre se qualificando — aconselhou, antes de entregar as medalhas aos classificados para o último jogo, que ocorre ainda neste domingo.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.