Convocação encaminhada

Felipão diz ter "95% da lista feita", mas admite surpresas na Seleção para a Copa

Técnico defende Neymar e afirma que imprensa espanhola tenta desestabilizar o atacante

08/04/2014 | 15h13
Felipão diz ter "95% da lista feita", mas admite surpresas na Seleção para a Copa Cristiano Estrela/Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Faltando um mês para revelar a lista dos 23 convocados para a Copa, o técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou a participação na conferência "Falar de Futebol", realizada em Lisboa, para revelar que pode repetir o que fez em 2002, quando também comandou a seleção brasileira, e chamar uma novidade de última hora para o Mundial. Na ocasião, o escolhido foi Ricardinho, que na época defendia o Corinthians e herdou a vaga de Emerson, lesionado em um treino às vésperas da estreia.

— Eu tenho 95% da lista feita, isso posso dizer, mas no futebol nunca se sabe o que pode acontecer, como lesões ou detalhes. Tenho de observar se posso acrescentar algum jogador diferente daqueles que têm estado comigo. É bom frisar que a escolha tem de partir do técnico, não pode partir de dirigentes ou torcida — afirmou Felipão.

Ele também falou sobre a sua viagem pela Europa, que começou na semana passada e termina nesta quarta-feira, quando vai ao estádio ver Bayern de Munique x Manchester United pela Liga dos Campeões da Europa. E revelou que tem informado diretamente os jogadores que estarão ou não na convocação para a Copa, que será anunciada no dia 7 de maio.

Na última semana, por exemplo, Felipão esteve na Inglaterra e se reuniu com Oscar, David Luiz, Ramires e Willian, todos do Chelsea, e Paulinho, do Tottenham, para garantir aos atletas que possam se dedicar em seus clubes sem medo de ficar fora da Copa.

O treinador aproveitou também a sua passagem por Portugal para defender o principal jogador do Brasil na atualidade: Neymar. Felipão rebateu as críticas ao atacante do Barcelona feitas pela imprensa espanhola, que, segundo ele, estaria pensando em desestabilizar o brasileiro.

— Quem não viu ou quem não quer ver que Neymar é craque é a imprensa espanhola, pois se chegar em baixa no Brasil é bom para eles. Sabemos que o Neymar é um craque, é espetacular — disse Felipão à imprensa portuguesa presente em sua palestra, realizada ao lado dos técnicos de Portugal, Paulo Bento, da Grécia, Fernando Santos, e do Irã, Carlos Queiroz - todos que falam língua portuguesa no Mundial.

Notícias Relacionadas

Faturamento 08/04/2014 | 08h50

Copa das Confederações 2013 rendeu R$ 9,7 bilhões ao PIB do Brasil

Números foram divulgados pelo Ministério do Turismo

Boa impressão 08/04/2014 | 08h02

Pesquisa mostra que catarinenses estão otimistas com sucesso da Copa do Mundo

SC se mostra mais confiante na realização do evento do que outros estados, como Rio Grande do Sul

De volta 07/04/2014 | 18h59

Ministério do Trabalho libera obras na Arena Corinthians

Setor sul estava interditado desde a semana passada por conta de morte de operário

Atento 07/04/2014 | 08h26

Felipão exalta viagem "proveitosa" para observações na Europa

Técnico trabalha para definir a lista de convocados para a Copa

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.