Atento

Felipão exalta viagem "proveitosa" para observações na Europa

Técnico trabalha para definir a lista de convocados para a Copa

07/04/2014 | 08h26
Felipão exalta viagem "proveitosa" para observações na Europa VANDERLEI ALMEIDA/AFP
Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP

O técnico Luiz Felipe Scolari classificou como "proveitosa" a viagem que está fazendo pela Europa. Junto com o auxiliar Flávio Murtosa e o coordenador Carlos Alberto Parreira, ele desembarcou no início da semana passada para assistir a diversas partidas do futebol europeu e pode fazer observações para a seleção brasileira antes da Copa do Mundo.

Felipão já assistiu a três partidas desde que viajou para a Europa: Barcelona x Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain x Chelsea, ambos pela Liga dos Campeões da Europa, e Chelsea x Stoke City, pelo Campeonato Inglês. Além disso, ele tem encontrado com alguns jogadores que certamente estarão na convocação da seleção para a Copa.

Neste domingo, Felipão participou de um encontro de treinadores que falam a língua portuguesa, na cidade de Lisboa, em Portugal — esteve junto com Murtosa. Enquanto isso, Parreira ficou na Inglaterra para poder ir ao estádio assistir West Ham x Liverpool, pelo Campeonato Inglês, quando observou de perto os brasileiros Philippe Coutinho e Lucas Leiva.

— Tem sido muito proveitosa essa nossa estadia na Europa. Tenho dito aos jogadores para que fiquem tranquilos, pois jogando ou não por seus clubes, eles têm minha confiança — declarou Felipão, em declaração dada ao site oficial da CBF.

Nesta segunda-feira, Felipão vai aproveitar a passagem por Portugal para acompanhar o duelo entre Benfica e Rio Ave, pelo Campeonato Português. E, antes de voltar ao Brasil, ele se junta novamente a Parreira, na Alemanha, para acompanhar o duelo entre Bayern de Munique e Manchester United, na quarta, também pela Liga dos Campeões.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.