Preparação

Felipão observa brasileiros de perto na Europa e detalha planos para a Copa

Ao lado do auxiliar Murtosa e do coordenador Parreira, técnico acerta detalhes para o Mundial

03/04/2014 | 15h35
Felipão observa brasileiros de perto na Europa e detalha planos para a Copa Alvarélio Kurossu/Agencia RBS
Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

Em fase final de definição de detalhes da preparação para a Copa, a comissão técnica da Seleção Brasileira tem aproveitado os últimos dias para observar de perto jogadores que vão ser convocados para o torneio. Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari, o auxiliar Murtosa e o coordenador Carlos Alberto Parreira estão fazendo uma turnê na Europa, onde já se encontraram com jogadores, inclusive passando a programação da equipe para a disputa do Mundial.

— Estamos passando a todos como será a programação da seleção para a Copa, e é sempre bom conversar pessoalmente, estreitar ainda mais o relacionamento com os nossos jogadores — disse Felipão, que se encontrou na quarta-feira, na França, com Thiago Silva, Alex, Maxwell, Lucas e Marquinhos, jogadores brasileiros que defendem o Paris Saint-Germain.

Na capital da França, aliás, Felipão viu vários desses brasileiros - Thiago Silva, Alex, Maxwell e Lucas - em ação na vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1 sobre o Chelsea, de David Luiz, Ramires, Oscar e William, na própria quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Um dia antes, o trio da comissão da técnica da seleção assistiu na Espanha ao empate de 1 a 1 entre Barcelona, de Neymar e Daniel Alves, e Atlético de Madrid, de Miranda, Filipe Luís e Diego, também pela Liga dos Campeões.

— A viagem tem sido muito proveitosa. Acompanhar esses jogos nos estádios representa uma oportunidade única de observar o desempenho dos nossos jogadores e ainda ficar atentos aos esquemas táticos das equipes — disse Felipão.

Nessas viagens, eles também se encontraram com outros treinadores, como Vicente Del Bosque, da Espanha, Didier Deschamps, da França, e Blanc Laurent, do Paris Saint-Germain.

— Fomos muito bem recebidos e é sempre positivo ter um relacionamento com outros profissionais — contou Parreira.

Os membros da comissão técnica da Seleção Brasileira vão permanecer por mais alguns dias na Europa, onde assistirão outros três jogos. No sábado, eles vão acompanhar Chelsea x Stoke City, pelo Campeonato Inglês.

No domingo, Parreira assistirá a Liverpool x West Ham, também pelo Campeonato Inglês. E o trabalho de observação se encerrará na Alemanha, no jogo de volta entre Bayern de Munique e Manchester United, na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

A lista de convocados da seleção brasileira será feita por Felipão no dia 7 de maio. Depois, a equipe vai se preparar em Teresópolis (RJ) para o torneio. O treinador aposta que todos os jogadores vão aprovar as instalações da Granja Comary, que passou por reforma recentemente e será a casa da seleção brasileira durante a Copa do Mundo.

— Eles ficarão favoravelmente surpresos. Já sabem que terão uma concentração de excelência, que proporcionará à preparação da equipe tudo o que tem de mais moderno e mais adequado no mundo — afirmou.

A seleção brasileira vai estrear no Mundial em 12 de junho, na abertura do torneio, contra a Croácia, em São Paulo. Os outros dois jogos da fase de grupos serão diante do México, no dia 17 em Fortaleza, e de Camarões, no dia 23, em Brasília.

Notícias Relacionadas

Eliminado? 31/03/2014 | 13h58

Fifa investiga irregularidades e Uruguai pode ficar fora da Copa, afirma jornal

Possível intervenção do governo na Associação Uruguaia pode gerar eliminação do Mundial

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.