Novidade para o Mundial

Frota de táxis da Capital terá serviço de cartão de crédito e débito até a Copa

Todos os veículos que operam em Porto Alegre devem incorporar o serviço até o dia 10 de junho

03/04/2014 | 17h28
Frota de táxis da Capital terá serviço de cartão de crédito e débito até a Copa Fernando Gomes/Agencia RBS
Todos os táxis da capital deverão instalar o equipamento para utilização de cartões. Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Um convênio assinado entre a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e o Banrisul, em reunião na manhã desta quinta-feira, facilitará aos taxistas da Capital a implantação de máquinas de cartão de crédito e débito em todos os veículos da frota. A medida atende ao Decreto 18.593/14, que regulamenta e lei de monitoramento dos táxis, e determina que os aparelhos sejam implantados até o dia 10 de junho. A lei também prevê a instalação de equipamentos GPS e o chamado "botão de pânico".

— É uma coisa feita para a Copa, mas um grande legado para a população de Porto Alegre. — afirmou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Luis Capellari.

O custo da utilização das máquinas pelos taxistas será de R$ 29,90 por mês, com possibilidade de redução. O equipamento atenderá às bandeiras Visa e Mastercard, além do Banricompras e do VerdeCard. Na reunião, a diretora-executiva do Procon da Capital, Flávia do Canto Pereira, também anunciou que, até a Copa, os táxis deverão circular com um adesivo informando o número de contato do órgão de amparo ao consumidor, para esclarecimento de dúvidas dos passageiros e condutores ou denúncias de irregularidades no atendimento.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.