
Um convênio assinado entre a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e o Banrisul, em reunião na manhã desta quinta-feira, facilitará aos taxistas da Capital a implantação de máquinas de cartão de crédito e débito em todos os veículos da frota. A medida atende ao Decreto 18.593/14, que regulamenta e lei de monitoramento dos táxis, e determina que os aparelhos sejam implantados até o dia 10 de junho. A lei também prevê a instalação de equipamentos GPS e o chamado "botão de pânico".
- É uma coisa feita para a Copa, mas um grande legado para a população de Porto Alegre. - afirmou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Luis Capellari.
O custo da utilização das máquinas pelos taxistas será de R$ 29,90 por mês, com possibilidade de redução. O equipamento atenderá às bandeiras Visa e Mastercard, além do Banricompras e do VerdeCard. Na reunião, a diretora-executiva do Procon da Capital, Flávia do Canto Pereira, também anunciou que, até a Copa, os táxis deverão circular com um adesivo informando o número de contato do órgão de amparo ao consumidor, para esclarecimento de dúvidas dos passageiros e condutores ou denúncias de irregularidades no atendimento.