Zebra

Serena Williams é surpreendida em Charleston e 'facilita' caminho de Teliana

Número um do mundo perdeu para tenista de 20 anos e acabou eliminada do evento

02/04/2014 | 09h34
Serena Williams é surpreendida em Charleston e 'facilita' caminho de Teliana MARWAN NAAMANI / AFP/
Foto: MARWAN NAAMANI / AFP

A jovem Jana Cepelova (78ª do ranking), de 20 anos, protagonizou uma verdadeira zebra na noite desta terça-feira. Pelo WTA Premier de Charleston, nos Estados Unidos, a eslovaca eliminou ninguém mais ninguém menos que Serena Williams, a atual bicampeã do evento, que este ano está sendo disputado em saibro verde.

E a vitória de Cepelova ainda foi em sets diretos: 6-4 e 6-4. Há três dias, Serena havia conquistado o WTA Premier de Miami, mas não conseguiu manter o embalo na Carolina do Sul.

— Obviamente as coisas não estiveram bem hoje (terça-feira), mas ela foi muito bem no contra-ataque hoje e acertou muitas devoluções. Eu realmente não sabia nada sobre o jogo dela e ela atuou muito bem contra mim. Este definitivamente não foi o meu dia — disse Serena, de 32 anos.

A queda da tenista americana facilitou o caminho da brasileira Teliana Pereira (99ª). Não fosse a derrota e a número um do mundo poderia ser a rival de Teliana nas quartas de final.

Também nesta terça, a brasileira de 25 anos avançou às oitavas de final, onde ainda aguarda a definição da adversária, que sairá da partida desta quarta entre Daniela Hantuchova (32ª) e Grace Min (159ª).

Se conseguir avançar às quartas, Teliana enfrentará Cepelova ou a vencedora da partida entre Petra Cetkovska (83ª) e Elena Vesnina (34ª). A pernambucana vive uma de suas melhores fases na carreira, tendo em vista que nunca havia avançado em um WTA de nível Premier.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.