Palpite

Técnico da Inglaterra vê Brasil e Argentina como favoritos na Copa

Citando também Alemanha, Espanha e Itália como bons times, Hodgson não apontou sua seleção como possível candidata ao título.

08/04/2014 | 16h33
Técnico da Inglaterra vê Brasil e Argentina como favoritos na Copa LINDSEY PARNABY/AFP
Foto: LINDSEY PARNABY / AFP

O técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, afirmou que considera Brasil e Argentina como principais favoritos na luta pelo título da Copa do Mundo. Ele também citou Alemanha, Espanha e Itália como concorrentes fortes nesta disputa e evitou colocar a própria Inglaterra hoje no grupo das equipes apontadas como principais candidatas ao troféu de campeão mundial.

Em entrevista ao canal SporTV, concedida no Estádio de Wembley, em Londres, Hodgson não quis apontar os ingleses como favoritos por acreditar que hoje tem em mãos "um time em transição" e "com muitos jogadores jovens que vão para a Copa do Mundo sem experiência". Em seguida, ele apontou:

— Eu diria que os favoritos vêm da América do Sul porque é assim que sempre foi. Brasil e Argentina, para mim, são os que vêm logo à minha cabeça. Mas temos ótimos times europeus. Alemanha e Espanha têm jogado muito bem. Acho que a Itália será um adversário perigoso. Tudo isso deve levar a uma grande Copa do Mundo. —

Já ao comentar a complicada primeira fase que a Inglaterra irá encarar na Copa, na qual estará no Grupo D e terá como rivais Uruguai, Itália e Costa Rica, Hodgson elogiou os atacantes uruguaios Luis Suárez e Cavani, assim como lamentou o fato de já ter de enfrentar os italianos em uma primeira fase.

— Esperamos um jogo difícil contra eles (uruguaios) e também esperamos um grupo difícil, porque temos a Itália. Nosso grupo tem três favoritos e a perigosa Costa Rica. Então, temos um grupo muito difícil", analisou. —

A estreia da Inglaterra na Copa será em 14 de junho, justamente contra a Itália, na Arena Amazônia, em Manaus. Em seguida, os ingleses pegarão o Uruguai, no dia 19, no Itaquerão, em São Paulo, antes de fechar a primeira fase no dia 24, contra a Costa Rica, no Mineirão, em Belo Horizonte.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.