Para colecionar

Zero Hora encarta álbum da Copa do Mundo neste domingo

Leitores receberão pacotes de figurinhas nas edições de terça e quarta

04/04/2014 | 06h08
Zero Hora encarta álbum da Copa do Mundo neste domingo Divulgação/
Foto: Divulgação

Neste final de semana, Zero Hora trará uma nova diversão para os seus leitores.
Será encartado no jornal de domingo o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os assinantes e os leitores que compram a Zero Hora nas bancas também receberão com o jornal de terça-feira e de quarta-feira pacotes de figurinhas para dar início à coleção.

As 32 seleções participantes do torneio são representadas em desenhos gráficos que saltam aos olhos e incríveis imagens em figurinhas dos maiores astros do futebol mundial. Cada seleção é representada por 19 cromos distribuídos em duas páginas, com informações sobre a pontuação e classificação nas eliminatórias, tabela de jogos da fase de grupos, com indicação de datas e locais dos jogos e espaço para preencher os resultados, além do nome do país em 10 idiomas. O escudo de cada time constitui um cromo especial metalizado com efeitos holográficos. Ao todo são 640 cromos, incluindo 40 especiais. Cada pacote tem cinco figurinhas ao preço de R$ 1.

O álbum traz a tabela geral para acompanhar a disputa desde a fase de grupos até a grande final, em 13 de julho, no Rio de Janeiro, além de imagens dos estádios e arenas que sediarão a competição, e figurinhas especiais metalizadas que retratam a bola oficial, a taça, entre outros importantes ícones do torneio.

Colecione na web

Álbum Online
A coleção 2014 contará também com a versão online, hospedada diretamente no site da Fifa, que estará no ar a partir de 15 de abril. O álbum online contará com 11 figurinhas de jogadores de cada seleção entre outras, totalizando 391 cromos.  Para completar a coleção online, o usuário deverá digitar os códigos encontrados no verso das figurinhas especiais da coleção e visitar e interagir com o site da FIFA, além de poder trocar online com outros usuários.

Controle a coleção
Para auxiliar o colecionador a completar seu álbum de figurinhas físico e aproveitar ao máximo o intenso movimento de troca de figurinhas que tomará as ruas, praças, escolas e empresas por todo o país, a Panini disponibilizará o Panini Collectors App - para ser baixado gratuitamente nas principais plataformas móveis, disponível em 11 línguas. Trata-se de um aplicativo exclusivo para smartphones e tablets. Após instalado, o dispositivo funciona como um checklist da coleção, indicando os cromos já colados, os repetidos e aqueles que ainda faltam. O aplicativo contará com opções para o usuário compartilhar a relação de cromos repetidos e faltantes com seus amigos nas redes sociais.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.