
O tenista Thomaz Bellucci (122º colocado do ranking da ATP) está nas quartas de final do ATP 250 de Munique (ALE). Na manhã desta quinta-feira, ele derrotou o argentino Federico Delbonis (44º) por 2 sets a 1, de virada, parciais de 7-5, 6-3 e 6-2, em 2h06 de partida.
Essa foi a primeira vitória do brasileiro em cima do argentino na história do duelo entre eles. Em três confrontos anteriores, tinham sido três derrotas. Agora, na próxima rodada do torneio, Bellucci vai ter pela frente o italiano Fabio Fognini (15º). A partida acontece nesta sexta-feira. O adversário é o cabeça de chave número 1 da competição.
A partida desta quinta-feira foi muito equilibrada. No primeiro set, os dois tenistas trocaram vantagens até o empate em 5 a 5, quando Delbonis conseguiu uma quebra de saque e fechou a parcial.
Em desvantagem no placar, Bellucci começou a forçar mais o saque. Então, em 42 minutos fechou o segundo set e empatou o duelo. Já a última parcial começou equilibrada, mas com a mesma tática da anterior, o brasileiro passou a desequilibrar. E venceu por 6 a 2.
O ATP 250 de Munique é o nono torneio do tenista do Brasil na temporada. É apenas a terceira vez que ele alcança as quartas de final. Antes, ele tinha sido eliminado nessa fase no Rio Open, além de ter chegado na semifinal do Aberto do Brasil, em São Paulo. As duas competições aconteceram em fevereiro.