
O Botafogo está perto de acertar a contratação do meia Maxi Rodríguez, de 23 anos. As negociações com o Grêmio avançaram bastante nos últimos dias e a expectativa é de que ocorra um desfecho já na semana que vem. A proposta alvinegra é de empréstimo até o fim deste ano. Nos bastidores de General Severiano, a confiança é grande quanto a um desfecho positivo. Falta apenas definir alguns detalhes financeiros com o Grêmio sobre o contrato de empréstimo.
O diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, adota um discurso mais prudente, mas confirmou que as tratativas tendem a ter um desfecho na semana que vem.
- O Botafogo tem conversado com o Grêmio e com o empresário do Maxi, mas sou cauteloso. Para mim, só está definido quando a coisa está assinada e concretizada. Mas o desfecho, positivo ou negativo, deve mesmo acontecer na semana que vem - disse o dirigente gremista.
O nome de Maxi Rodríguez teve aprovação de Vagner Mancini, que já vem pedindo um atleta mais veloz para o setor ofensivo. O uruguaio, de 23 anos, tem contrato com o Tricolor até a metade de 2017. O Grêmio possui 85% dos direitos econômicos dele. A outra parte é do Montevideo Wanderers (URU), clube que o formou e onde se destacou antes de vir para o Brasil.
O uruguaio foi contratado pelo Grêmio em maio do ano passado e não conseguiu se firmar na equipe. Neste ano, após a chegada do técnico Enderson Moreira, ele seguiu recebendo algumas oportunidades no time titular, mas logo caiu de produção e virou terceira opção para o meio-campo. No Botafogo, Maxi chega para disputar vaga com Lodeiro e com o recém-chegado Carlos Alberto.
*LANCEPRESS