Grand Slam de Tyumen

Após lesão, Mayra Aguiar volta aos tatames e conquista ouro

Gaúcha estava há sete meses sem competir após passar por cirurgias

13/07/2014 | 12h39
Após lesão, Mayra Aguiar volta aos tatames e conquista ouro G. Sabau/IJF,Divulgação
Foto: G. Sabau / IJF,Divulgação
Sete meses após passar por cirurgias, Mayra Aguiar voltou aos tatames na velha forma. Neste domingo, ela conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Tyumen, na Rússia. 
 
Mayra estreou contra a russa Alena Kachorovkaya. Depois de uma luta dura, a brasileira venceu por wazzari.  A campanha continuou com dois ippons muito rápidas. Com apenas 27 segundos de luta, Mayra derrubou a japonesa Tomomi Okamura, e, em 48 segundos, levou ao chão a polonesa Daria Pogorzelec.
 
Na final, Mayra lutaria com Kayla Harrison, a norte-americana que é sua tradicional adversária há anos. No entanto, Kayla sofreu uma lesão no pescoço em sua semifinal e não pode lutar a decisão. E o ouro ficou com a sogipana.
 
No sábado, Felipe Kitadai, também da equipe Oi/Sogipa, chegou à medalha de prata na mesma competição. Ele estreou com vitória sobre o uzbeque Diyorbek Urozboev. Na sequência, passou pelo checo Pavel Petrikov e pelo russo Savva Karakizidi. Na final, perdeu para o japonês Kido Shinji após três punições.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.