4 a 4

Despedida de Deco tem empate entre Porto e Barcelona

Estádio do Dragão foi o palco da partida que reuniu estrelas do futebol mundial

25/07/2014 | 20h21
Despedida de Deco tem empate entre Porto e Barcelona PEDRO TRINDADE/AFP
Deco atuou com a camisa do Porto e depois trocou para o Barcelona Foto: PEDRO TRINDADE / AFP

Era um jogo de festa, de celebração pela despedida do Deco no Estádio do Dragão, e o empate do Porto de 2004 contra o Barcelona de 2006 pouco importou nesta sexta-feira. Ingressos esgotados, muitos gritos pelo craque, que jogou ainda por Chelsea e Fluminense, e momentos memoráveis. Messi, que entrou no segundo tempo, foi destaque, e o dono da festa marcou dois, um por cada lado.

Campeão europeu pelos dois clubes, Deco reuniu várias estrelas, como Eto'o, Messi (ambos começaram no banco), Davids, Giuly, Vítor Baía, Paulo Ferreira, Costinha, Maniche e outros. O ex-goleiro do Porto, aliás, recebeu quase tantos aplausos quanto o Mágico.

As ausências ficaram por conta de Xavi, Iniesta, Valdés, Ronaldinho Gaúcho, que perdeu o voo, e José Mourinho, que mandou uma mensagem para o ídolo e passou no telão do Estádio do Dragão. As supresas foram Djalminha, que ficou se exibindo no intervalo, e Luizão.

Leia todas as notícias de Esportes

Em campo, muita calma, pouco compromisso, algumas barriguinhas já aparecendo, e bons momentos de futebol. Deco se esforçou e protagonizou bonitos lances, alguns jogadores correram, como Giuly, Pedro Mendes e Nuno Valente, e a festa foi bonita para o Mágico.

O jogo terminou empatado em 4 a 4. Marcaram para o Porto, Derlei, McCarthy, Jankauskas e Deco. Para o Barcelona, gols de Deco, Messi, Eto'o (duas vezes).

Lancepress

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.