De volta!

Drogba assina por um ano com o Chelsea

Atacante marfinense volta ao clube onde fez história

25/07/2014 | 16h29
Drogba assina por um ano com o Chelsea Adrian Dennis/AFP
Foto: Adrian Dennis / AFP

O bom filho à casa torna. Após José Mourinho avisar que gostaria de contar com Didier Drogba para a nova temporada, o atacante marfinense oficializou o retorno ao Chelsea, clube onde fez história entre 2004 e 2012, sendo o responsável pelo gol que deu a Liga dos Campeões de 2012 aos Blues de Londres.

Drogba assinou contrato de um ano com seu antigo clube e deve ser uma espécie de jogador-auxiliar, entrando em jogos menos importantes como uma alternativa a Diego Costa e ajudando Mourinho nos treinamentos. Em sua primeira entrevista no retorno ao Chelsea, o marfinense exaltou sua relação com o técnico português:

— Foi uma decisão fácil. Todos sabem a relação especial que tenho com Mourinho e não poderia rejeitar a oportunidade de trabalhar com ele novamente. Esse clube sempre foi minha casa e meu desejo segue o mesmo, de ganhar tudo que é possível. Estou muito animado em poder ajudar o time nesse novo e excitante capítulo da minha vida.

Pelo Chelsea, Drogba marcou 157 gols em 341 jogos, ganhando três Premier Leagues, uma Liga dos Campeões e quatro Copas da Inglaterra. No fim de sua passagem pelos Blues, ele foi eleito pelo clube como o maior jogador da história.

LANCEPRESS

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.