O senhor do pódio

Aos 89 anos, gaúcho conquista três medalhas de ouro na natação

Anton Karl Biedermann disputa o Mundial Master em Montreal, no Canadá

06/08/2014 | 19h42
Aos 89 anos, gaúcho conquista três medalhas de ouro na natação Vaughn Ridley/AFP
Biedermann diz que pratica o esporte para manter a vida saudável Foto: Vaughn Ridley / AFP

Aos 89 anos, um gaúcho está dando um verdadeiro show de disposição — e conquistas — em águas distantes. Nesta semana, Anton Karl Biedermann conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Mundial Masters de natação, disputado no Parque Aquático Jean Dapreau, em Montreal, no Canadá.

Atleta da categoria 90-94 anos (o que é permitido, já que completa 90 anos em setembro), Biedermann chegou em primeiro nos 200m costas e nos 100m livre — disputa em que estabeleceu o recorde sul-americano e brasileiro com o tempo de 1min48s50.

A terceira medalha de ouro veio na tarde desta quarta-feira na prova mais rápida da natação, os 50m livre. Com o tempo de 45s97, Bierdermann bateu o recorde brasileiro.

— Treino seis vezes por semana com o objetivo de me sentir melhor, viver uma vida saudável. A consequência da dedicação vem com essas conquistas aqui no Canadá. É legal para mostrar pro pessoal mais novo que esporte não tem idade — afirmou o nadador.

Bierdermann já projeta novas vitórias nas piscinas:

— O importante agora é começar o treinamento para o próximo campeonato e tentar ser cada vez mais rápido.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.