Série D

Brasil-Pel mandará jogo na casa do rival

Enquanto Pelotas estará jogando em Blumenau, Xavante usa a Boca do Lobo

16/08/2014 | 16h03
Brasil-Pel mandará jogo na casa do rival Nauro Júnior/Agencia RBS
Foto: Nauro Júnior / Agencia RBS

Por decisão da CBF, o Brasil-Pel mandará seu jogo deste domingo, contra o Guarani-SC, na Boca do Lobo, casa do Pelotas. Apesar de ter conseguido liberação dos órgãos de segurança para sediar suas partidas no Bento Freitas, o clube não teria enviado a documentação necessária a tempo. Assim, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) foi intimada pela CBF a solicitar o estádio do rival, que estará em Blumenau, enfrentando o Metropolitano.

A polêmica estabeleceu-se na cidade. Torcedores do Lobão, indignados, não queriam que a direção cedesse o estádio, o que motivou uma carta aberta da presidência explicando os motivos do "aluguel". Segundo os diretores do Pelotas, o clube não teve escolha a não ser liberar o campo.

Esta será a primeira partida do Brasil em Pelotas na Série D. Na outra vez em que foi mandante, precisou usar o Estádio Vieirão, do Cerâmica de Gravataí, quando cumpria punição.

A rivalidade será acentuada na próxima semana, já que haverá Bra-Pel na Copa Fernandão.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.