Mais uma morte marcou o futebol argentino neste fim de semana. Outra vez em uma briga entre facções de torcidas de uma mesma equipe. A vítima foi Federico Orlando López, torcedor do Nueva Chicago.
O incidente ocorreu antes do início da partida entre a equipe do bairro de Mataderos, em Buenos Aires, contra o Guarani Antonio Franco, de Misiones. O jogo era válido pela B Nacional, e terminou com triunfo do Nueva Chicago por 3 a 1.
Leia todas as notícias sobre torcidas organizadas
Segundo reportagem do diário argentino "Olé", Federico era do grupo conhecido como Las Antenas. A facção é rival de outra barra do Nueva Chicago, chamada Los Perales. Ambas disputam o controle dos negócios ilegais, como revendas de entradas, venda de produtos piratas, alimentos e estacionamento no entorno do estádio da equipe.
Além disso, há uma guerra política por trás de tudo. O grupo Los Perales apoia o governo kirchnerista, enquanto o Las Antenas está ao lado da oposição.
Federico López tinha 30 anos e era pai de uma menina de 11. O grupo onde ele estava foi atingido por 15 tiros disparados pela barra rival, em uma rua próxima ao estádio do Nueva Chicago. López foi baleado no abdômen, chegou a ser operado mas faleceu no Hospital Santojanni, de Buenos Aires.