
Ronaldinho ainda está sem clube. Entretanto, o craque já sabe quando voltará a entrar em campo. Depois de rescindir seu contrato com o Atlético-MG, o meia ainda não definiu seu futuro, mas isso não foi impedimento para o Papa Francisco convidar o brasileiro para participar da primeira partida interreligiosa de futebol pela paz. O evento acontecerá no dia 1° de setembro, no Estádio Olímpico de Roma, na Itália. Por meio de sua conta oficial no Instagram, Ronaldinho agradeceu o convite do pontífice.
- Muito honrado e feliz por ter sido convidado para um jogo tão importante no Vaticano a convite do Papa. Muito emocionado! - escreveu o meia-atacante.

Além de Ronaldinho, também devem atuar no Jogo da Paz Zinedine Zidane, Samuel Etoo, Lionel Messi, Gianluigi Buffon, Roberto Baggio, Andrea Pirlo, Yuto Nagatomo e Javier Zanetti.
A ideia do evento foi concebida em abril de 2013. Na época, o Papa Francisco recebeu no Vaticano as seleções da Itália e da Argentina, depois de realizarem um jogo beneficente, e o pontífice conversou com Zanetti sobre organizar um jogo do qual participassem jogadores de várias religiões, com o intuito de estimular a fraternidade, o respeito e a paz.
Os ingressos para o Jogo da Paz começaram a ser vendidos há duas semanas. Todo o dinheiro arrecadado será destinado a duas instituições de caridade, a Scholas Ocurrentes, no Vaticano, e a Fundação PUPI, em Buenos Aires.
*LANCEPRESS