Ex-Barcelona

Tata Martino é confirmado como novo treinador da Argentina

Técnico voltará a comandar Messi e Mascherano, com quem trabalhou no clube espanhol

12/08/2014 | 19h08
Tata Martino é confirmado como novo treinador da Argentina josep lago/AFP
Foto: josep lago / AFP

Associação oficializa Como era de se esperar, o sucessor de Alejandro Sabella na Argentina é mesmo Tata Martino. O ex-comandante do Barcelona foi anunciado nesta terça-feira como novo técnico da seleção albiceleste, atual vice-campeã mundial. A AFA (Associação de Futebol Argentina) noticiou o novo comandante técnico por meio de sua conta no Twitter.

Agora, Martino voltará a trabalhar com nomes como Messi e Mascherano, a quem comandou na última temporada, quando foi o treinador do Barcelona. Além disso, é esperado que o técnico também chame, pelo menos no início de seu trabalho, atletas do Newell's Old Boys, equipe que comandou antes do Barcelona.

Ele deverá ser apresentado na próxima quinta-feira, às 13h (de Brasília) na sede da AFA, no centro de Buenos Aires. Ainda não há informações oficiais da duração do contrato de Martino com a Argentina, mas especula-se que o contrato seja válido até a Copa do Mundo de 2018.

*LANCEPRESS

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.