Três dias após fazer um comentário racista contra o meia-atacante brasileiro Ronaldinho, Carlos Treviño Núñez, político da cidade mexicana de Querétaro, usou o Twitter para pedir desculpas ao jogador brasileiro.
- Desculpas sinceras à torcida do Querétaro por minha lamentável expressão. E Ronaldinho, como pessoa e como jogador, tem todo o meu respeito - escreveu na sua conta.
Na sexta-feira passada, dia da apresentação do brasileiro, Treviño usou uma rede social para para reclamar do trânsito mexicano e fez comentário racista contra Ronaldinho.
- Tento ser tolerante, mas detesto futebol e o fenômeno de idiotice que produz. Detesto ainda mais porque as pessoas atrapalham e inundam as avenidas para fazer com que demore duas horas a chegar em casa... E tudo para ver um macaco... Brasileiro, mas ainda assim um macaco. Isto é um circo ridículo - escreve.
Carlos Manuel Treviño Núñez já exerceu a função de Secretário de Desenvolvimento Social entre 2006 e 2009. O Querétaro, novo clube de Ronaldinho, divulgou um comunicado de repúdio contra a declaração do político e pediu uma "punição exemplar".
- Depois da lamentável publicação realizada por uma pessoa de status público, o senhor Carlos Manuel Treviño Núñez, feita nas redes sociais e insultando nosso jogador Ronaldo de Assis Moreira 'Ronaldinho', exigimos às respectivas autoridades que tomem ações no assunto - afirmou o clube em comunicado.
O irmão de Ronaldinho, o ex-jogador Assis, também se manifestou sobre o ato e declarou que tomará providências pelo racismo sofrido pelo atleta.
