
O Real Madrid venceu o Barcelona de virada por 3 a 1 na tarde deste sábado. Neymar abriu placar ao quatro minutos, mas o Real se recompôs, empatou no primeiro tempo com Cristiano Ronaldo e depois contou com gols de Pepe e Benzama para fechar o placar no segundo tempo. O resultado ofuscou a estreia de Suárez pela equipe catalã. A vitória também coloca mais emoção ao Campeonato Espanhol. O Real Madrid - além de quebrar a invencibilidade do Barça na competição, encurta para um ponto a diferença para o líder catalão.
Bastaram quatro minutos para o clássico esquentar. Depois de troca de passes, o estreante Suárez rolou para Neymar abrir o placar para o Barcelona.Os minutos seguintes foram de intensa pressão do Real Madrid, que contava com James Rodríguez e Cristiano Ronaldo apagados.
Luiz Zini Pires: Abel, Felipão, mirem-se no exemplo do Real Madrid
O empate veio em pênalti cometido por Piqué. Cristiano Ronaldo cobrou, igualou e encerrou uma série de oito partidas sem levar gols do goleiro Bravo.
No começo da segunda etapa, Pepe, de cabeça,virou o jogo para o Real Madrid. Em um contra-ataque, o time da casa chegou ao terceiro gol. James Rodríguez apareceu pelo meio e rolou para Benzema concluir no canto.