
A cidade de Nova York está se transformando no destino predileto para o fim de carreira dos maiores artilheiros da história da seleção espanhola. Depois de David Villa, recém-contratado pelo New York City FC, Raúl está na mira do New York Cosmos, ex-clube de Pelé.
Villa soma 59 gols com a 'Roja', 15 a mais que o ex-atacante do Real Madrid, desbancado da artilharia em 2010.
O Cosmos joga hoje na NASL, espécie de segunda divisão do futebol profissional norte-americano, enquanto o City é a nova franquia da elite, a Major League Soccer, na qual competirá em 2015.
De acordo com o site da ESPN, Raúl, de 37 anos, assinará um contrato com o Cosmos nesta semana.
Ídolo do Real Madrid, onde atuou de 1994 a 2010, o atacante ainda é o artilheiro absoluto da Liga dos Campeões com 71 gols marcados, mas tem o recorde ameaçado por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que somam 69 e 68, respectivamente.
Hoje no Al Sadd, do Catar, Raúl também deve permanecer em Nova York depois que pendurar as chuteiras, já que o contrato também prevê que ele assuma a direção das categorias de base do clube.
O New York Cosmos voltou à ativa em 2013, depois de fechar as portas em 1985, e ocupa a quinta posição do campeonato.
Antes de estrear no NY City, David Villa foi emprestado ao Melbourne, da Austrália, com o qual anotou um golaço na sua estreia.
*AFP