Foi por muito pouco que a torcida xavante não comemorou o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Brasil de Pelotas perdeu, nos pênaltis, a decisão contra o Tombense, em Muriaé (MG), no segundo jogo da final.
Após um empate por 0 a 0 na primeira partida, em Pelotas, as duas equipes repetiram o placar do primeiro confronto, no tempo normal, e o campeonato foi decidido nos pênaltis. Nas cobranças, o Tombense venceu por 4 a 2 e ficou com o título da quarta divisão.
As duas equipes jogaram com muitos desfalques. Do lado da Tombense, faltaram quatro jogadores. No time do Brasil, Brock, Nunes, Jenner Zottele, Cirilo, Gustavo Martins, Ederson e Marcio Jonathan cumpriram suspensão pela confusão contra o Londrina, na semifinal. Rafael Forster e Washington, suspensos na primeira partida da final, também não jogaram.
Com pouca força no ataque, o Brasil, que precisava de uma vitória simples, não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Tombense
A decisão por pênaltis
Francismar, Joílson, Mazinho e Élvis marcaram para o Tombense. Nena e Fernando Cardozo converteram para o Brasil-RS. Coutinho isolou uma das cobranças da equipe mineira, enquanto os gaúchos viram Chicão mandar para fora uma cobrança e Léo Dias permitir defesa de Darley. Na última cobrança, Elvis converteu e levou o time de Tombos ao título da Série D.
*Com informações da LANCEPRESS
