
O Barcelona goelou por 5 a 0 o Córdoba (19º), neste sábado pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, com direito a dois gols de Lionel Messi e outro de Luis Suárez, e se aproximou a um ponto do líder Real Madrid.
Quem abriu o placar para os catalães logo aos 2 minutos de jogo foi Pedro Rodríguez, titular no lugar de Neymar, que voltou de lesão e ficou no banco de reservas, mas não entrou em campo.
No segundo tempo, Pedro apareceu novamente para cruzar na medida para Suárez, que dominou dentro da pequena área e tirou do goleiro Martin, aos 8 minutos.
Messi, Cristiano Ronaldo e Neuer concorrem à Bola de Ouro 2014
VÍDEO: Messi é atingido por garrafa em vitória do Barcelona sobre o Valencia
Suárez, que já havia marcado dois gols com o Barcelona, mas na Liga dos Campeões, anotou o primeiro na Liga Espanhola.
"Não ficou obcecado por marcar gols. Sei que sou um atacante e que preciso marcar gols, mas tinha certeza que eles viriam com a ajuda dos companheiros. Estou ajudando o time a vencer partidas importantes", declarou o uruguaio após a partida.
Aos 35, o zagueiro Gerard Piqué marcou de cabeça, após ótimo cruzamento de Xavi, dois minutos antes de Messi deixar sua marca na partida.
Manchester City estaria decidido a pagar até R$ 1,3 bilhão para contratar Messi
Liga Espanhola investigará cânticos ofensivos da torcida do Barcelona
O pequeno gênio argentino fez o quarto gol do Barça aproveitando um rebote após cobrança de escanteio, e fechou a conta nos acréscimos, após dominar dentro da área um cruzamento de Jordi Alba e chutar de direita.
Mesmo com os dois gols neste sábado, Messi, que agora tem 15 no Campeonato Espanhol, continua longe do artilheiro Cristiano Ronaldo, que já balançou as redes 25 vezes na competição.
A goleada do Barcelona aproximou o clube a um ponto do arquirrival e líder Real Madrid (39 contra 38 pontos), que teve a partida desta rodada adiada para janeiro em função da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos.
Com James Rodríguez, Real Madrid encara o San Lorenzo pelo título mundial
Luis Suárez reclama de ausência na briga por prêmio da Bola de Ouro da Fifa
Em partida disputada na sexta-feira, o Almería saiu provisoriamente da zona de rebaixamento ao derrotar como visitante o Celta de Vigo por 1 a 0.
Com a vitória, a equipe andaluz chegou ao 16º lugar na tabela, enquanto o Celta pode perder a 8ª posição.
*AFP