
Por 50 minutos, a partida entre Flamengo e Vasco, válida pelo Campeonato Carioca, ficou paralisada neste domingo. Uma chuva torrencial atingiu o Rio de Janeiro e prejudicou o gramado do Estádio da final da Copa do Mundo de 2014
Flamengo e Vasco foi paralisado aos 22 minutos do primeiro tempo (o Flamengo vencia por 1 a 0). A reforma do Maracanã para abrigar jogos do Mundial do Brasil custou R$ 1 bilhão.
A Concessionária Maracanã garantiu que a drenagem do gramado do estádio funcionou com todo o potencial durante o clássico deste domingo, entre Flamengo e Vasco, pela 11ª rodada do Carioca. Segundo a empresa, o sistema para secagem do campo foi acionado de forma automática, graças aos sensores, ativando as quatro bombas responsáveis pelo escoamento da água.
A concessionária ainda rechaçou a hipótese de economia de energia mediante ajuste manual das bombas, afirmando que o funcionamento das mesmas também é automático.
Os responsáveis pela gestão do Maracanã ainda afirmaram que não interferiram na decisão da arbitragem, da Ferj e dos clubes de retomar a partida deste domingo, interrompida por mais de meia-hora por causa do temporal que caiu no Rio de Janeiro.
*ZHESPORTES e LANCEPRESS