
Na Liga dos Campeões quem manda é o Real Madrid. Há sete jogos sem vencer o Atlético de Madrid, os Merengues quebraram o jejum eliminando o Colchonero das quartas de final da Champions e provando que tradição e camisa pesam na competição, como na final do ano passado, em Lisboa.
A vitória sobre o rival por 1 a 0 garante os Blancos na semifinal. E graças a um gol do renegado Chicharito, talvez o jogador mais desacreditado do elenco galáctico.
Juventus amarra o jogo, segura o Monaco e passa às semifinais
O Real Madrid, portanto, segue na busca do 11º título europeu e está, novamente, entre os quatro melhores da Europa. Já o Atlético de Madrid, atual vice-campeão, parece que perdeu o encanto.
Técnico do Napoli nega ter assinado contrato com City
Sem Bale e Benzema para tabelar e fazer as jogadas, Cristiano Ronaldo buscou resolver a vida do Real sozinho, mas, como no jogo de ida, esbarrou na defesa de Oblak. Chicharito, que só entrou no time por conta da contusão do galês e do francês, mostrou muita disposição, só que errou duas grandes oportunidades para abrir o placar.
No segundo tempo, o Real Madrid passou a tentar pelo alto. Bola na área para algum zagueiro cabecear. Nada feito. O gigante Oblak seguia como um rochedo, segurando a cidadela rojiblanca. E o Atlético? Só defesa, quase todo atrás. Quase nenhum ataque, sobretudo quando o meia Arda Turán foi expulso e deixou o time com dez. Foi o trunfo que o técnico Diego Simeone encontrou. A cautela também faz parte do espetáculo.
Alvo de Chelsea e PSG, revelação do Italiano prefere a Juventus
A insistência do Real acabou por premiar o jogador mais trabalhador da noite. Chicharito recebeu a bola limpa de Cristiano Ronaldo e só teve o trabalho de escrever o seu nome no clássico espanhol. Um gol que tirou um peso das costas do mexicano que estava "desamparado" durante a temporada.
REAL MADRID 1 x 0 ATLÉTICO DE MADRID
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data e hora: 22 de abril de 2015, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Cartão Amarelo: Pepe (RMA); Arda Turán, Raúl García, Koke (ATL)
Cartão Vermelho: Arda Turán, 30'/2ºT
Gols: Chicharito, 43'/2ºT (1-0)
REAL MADRID:
Casillas, Carvajal, Pepe, Varane e Coentrão (Arbeloa, 45'/2ºT); Sergio Ramos, Kroos e Isco; James Rodríguez, Chicharito (Jesé, 45'/2ºT) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Carlo Ancelotti.
ATLÉTICO DE MADRID:
Oblak, Juanfran, Miranda, Godín e Gámez, Saúl (Gabi, Intervalo), Tiago (Giménez, 39'/2ºT), Arda Turán, Koke e Griezmann (Raul García, 19'/2ºT); Mandzukic.
Técnico: Diego Simeone.
*LANCEPRESS