
Daniel Alves está de saída do Barcelona. A empresária do jogador, Dinorah Santana, revelou, em entrevista coletiva, que não aceitou a proposta do time catalão, considerada muito baixa pelo estafe do atleta, que está oficialmente livre para buscar uma nova casa a partir da próxima temporada. Dado como destino certo pela imprensa espanhola há algumas semanas, o PSG é o favorito para contar com o lateral. O Manchester United também está no páreo.
- É a última oferta do Barcelona. Eles nos disseram que não haverá outra. Nós não aceitamos o que foi proposto. As negociações acabaram e não aceitamos essa última oferta do Barcelona - declarou a empresária.
Dinorah revelou ainda que parou as negociações com dois times para escutar a oferta do Barcelona, que era a prioridade do lateral. No entanto, com o time espanhol fora da disputa, o brasileiro poderá até assinar um pré-contrato com qualquer clube.
A empresária acredita que a proposta do Barcelona não valorizou o jogador da forma como deveria, principalmente pelas conquistas e o tempo de casa - ele chegou ao clube em 2008 após ser comprado junto ao Sevilla. O tempo de contrato foi o fator determinante para a não renovação.
Enquanto os concorrentes ofereceram três anos, com a possibilidade de renovação por mais um, caso ele atuasse em mais de 60% dos jogos, o Barcelona propôs a extensão do vínculo ano a ano, se o atleta chegasse à marca parecida. Tal fato desagradou o brasileiro.
- O Daniel Alves está triste, pensamos que chegaríamos a um acordo. Quando o Barcelona veio conversar, nós tivemos a esperança que poderiamos ficar. Ele tem os filhos aqui, eles falam catalão, significaria muito ficar no Barça - explicou a agente.
Com a camisa do Barcelona, Daniel Alves já entrou em campo em 331 oportunidades e anotou 20 gols. E tem uma coleção de títulos pelo time azul-grená: foram quatro conquistas do Campeonato Espanhol, duas da Copa do Rei, duas da Liga dos Campeões, quatro da Supercopa da Espanha, duas da Supercopa da Europa e dois do Mundiais da Fifa.
*LANCEPRESS