
O ministro do Esporte, George Hilton, chegou a Porto Alegre no fim da manha desta quinta-feira e se reuniu com dirigentes da dupla Gre-Nal na Arena.
Hilton elogiou a iniciativa da torcida mista nos clássicos e ouviu reivindicações do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, e do vice-presidente do Inter, Alexandre Limeira, por modificações no texto da medida provisória do refinanciamento da divida dos clubes com a União.
Os clubes apontam três pontos de preocupação com a MP: o período de transição, de 36 meses, em que as parcelas do financiamento são mais pesadas; a exigência de uma conta bancária única, que os clubes consideram como uma intervenção governamental; e a suposta criação de mais uma autoridade do esporte, já que o governo fará uma série de exigências aos clubes.
- Ainda temos uma margem de negociação e de diálogo. Queremos que o texto final seja bom para todas as partes envolvidas - afirmou Bolzan.
- Vamos buscar o entendimento. As reuniões com todas as partes têm sido proveitosas - disse Limeira.
Durante o encontro, Hilton reiterou que as contrapartidas são inegociáveis. O ministro ainda aproveitou para parabenizar Inter e Grêmio pela iniciativa da torcida mista.
- O Rio Grande do Sul está de parabéns. Queremos ver este gesto replicado em todo o pais. É um modelo que tem de ser copiado - elogiou.