
Pelé foi maior e mais forte. Nossos pais, tios e avós narravam gols e jogadas inacreditáveis de Pelé, antes, durante e depois do craque ser ungido Rei. Parte, tudo em preto e branco, está comprovado. O YouTube é o túnel do tempo.
Com dois de Messi e um de Neymar, Barcelona vence o Bayern por 3 a 0
Pelé e passado. Suas histórias fizeram milhões de garotos sonhar. Os novos tempos são de Messi e das 14 câmeras que acompanham seus mínimos passos.
Messi é o nosso melhor amigo na TV. Ele tem o que Pelé não alcançou por viver na metade do século passado. Câmeras de TV seguem o messias argentino, melhor, muito melhor do que Maradona, a cada 90 minutos no Campeonato Espanhol, na Copa do Rei, na Liga dos Campeões, na Copa América, nas Eliminatórias, na Copa do Mundo. A TV nos serve um cardápio de luxo de Messi duas vezes por semanas, quartas e domingos, sábados às vezes.
Do outro lado da tela plana, nós só podemos agradecer e saudar o novo rei, melhor jogador do século 21, um dos mais perfeitos de todos os tempos. Na partida de ida das semifinais da Liga dos Campões, na Espanha, nesta quarta-feira, o grande Messi ofereceu aos torcedores planetários uma das suas maiores exibições. Marcou dois gols, um deles foi antológico, na vitória de 3 a 0, seu escudeiro Neymar completou o escore.
O drible que derrubou o gigante Boateng, do Bayern de Munique, no Estádio Camp Nou, merece ser estudado em cada passo, ginga, detalhe. O zagueiro caiu como uma torre que desmaia antes do terremoto. Sofreu o famoso drible "quebra coluna": a bola de um lado, o corpo, quase inerte, do outro.
Maradona dizia que era melhor do que Pelé. Hoje não é melhor nem na Argentina.
Quem está perto de Pelé é seu conterrâneo Messi. Com 27 anos, ele tem mais meia década para nos deixar hipnotizados na frente da TV. Cada jogo estrelado por Messi vale um Oscar.
Imagine a felicidade do torcedor do Barça. Ele pode chamar Messi de "seu".
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES