
Com um jogador a menos desde o inicio do segundo tempo, a Chapecoense não conseguiu segurar a pressão do Flamengo e segue sem vencer fora de casa neste Brasileirão.
O clube catarinense segue na sétima colocação, com 9 pontos. Já o Flamengo conseguiu sua primeira vitória no campeonato e saiu da zona de rebaixamento.
Confira a tabela do Brasileirão
Leia mais sobre a Chapecoense
Veja como foi o jogo lance a lance
E o Índio Condá foi valente diante do gigante Maracanã na noite deste sábado. Contra um Flamengo em crise, a Chapecoense marcou firme e segurou as ações ofensivas do adversário no início da partida.
Mas depois de um começo truncado, o Flamengo começou a apostar nos cruzamentos para chegar ao primeiro gol.
A blitz carioca começou aos 32 da primeira etapa, Eduardo da Silva aproveitou bola espirrada na zaga pela esquerda e arrematou cruzado, para fora. Logo em seguida, Gabriel chutou pela esquerda, a bola respingou nos defensores e bateu caprichosamente na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, a partida seguiu com o mesmo parorama. A equipe comandada por Cristovam Borges, seguiu apostando nas bolas aéreas. Em uma destas tentativas, Gabriel foi derrubado por Apodi em disputa de bola.
Os jogadores rubro-negros pediram pênalti, não assinalado por Anderson Daronco. Em mais uma tentativa, aos 11 minutos Gabriel chutou cruzado pela esquerda, para fora.
Expulsão e gol
A pouca efetividade do ataque carioca recebeu uma contribuição aos 17 minutos. Vilson derrubou Marcelo Cirino na risca da grande área após um novo cruzamento da esquerda. Como era o último homem antes do goleiro, recebeu cartão vermelho.
Com um homem a mais, a pressão surtiu efeito. Dois minutos depois, Gabriel aproveitou uma bola mal afastada pelo goleiro Danilo e chutou de primeira, para o fundo das redes.
A partir daí, só deu Flamengo. O time seguiu pressionando, mas sem efetividade. No contra-ataque, a Chape quase chegou ao gol de empate com Apodi, aos 40 minutos da etapa complementar.
FICHA TÉCNICA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 6/6/2015 - 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/Público: R$ 619.907,50/ 16.960 pagantes
Cartões Amarelos: Marcelo Cirino
Cartões Vermelhos: Vilson
GOLS: Gabriel (19'/2ºT)
FLAMENGO: Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Samir (Bressan, 39'/2ºT) e Pará; Jonas (Frauches, 35'/2ºT) e Marcio Araújo; Marcelo Cirino, Canteros e Gabriel (Paulinho, 27'/2ºT); Eduardo da Silva.
Técnico: Cristovão Borges.
CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Bruno Silva (Abuda, 28'/2ºT), Elicarlos, Gil e Wagner (Maranhão, 28'/2ºT); Ananias (Neto, 20'/2ºT) e Edmilson.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
