Revolta do craque

Suspenso por dois jogos, Neymar detona arbitragem: "A culpa sempre é minha"

Pelo regulamento, brasileiro está suspenso por duas partidas da Copa América

18/06/2015 - 00h35min
Suspenso por dois jogos, Neymar detona arbitragem: "A culpa sempre é minha" Pablo Porciuncula/AFP
Foto: Pablo Porciuncula / AFP  

Com duas suspensões acumuladas, Neymar poderá atuar novamente na Copa América somente se o Brasil chegar às semifinais. O regulamento da competição anuncia que a expulsão após o apito final na derrota para a Colômbia não anula suspensões anteriores. Com isso, ele fica de fora da partida contra a Venezuela pelos dois cartões amarelos e das quartas de final, caso o Brasil passe de fase.

Confira a tabela de jogos da Copa América

Porém, a Conmebol ainda não confirmou a punição ao capitão brasileiro, que ainda pode ser pior: o jogador será julgado por um tribunal, que poderá até aumentar sua pena. Na zona mista, Neymar também reclamou do árbitro, chamando-o de "fraco". E recordou o lance que lhe rendeu o primeiro amarelo, no jogo contra o Peru:

Dunga critica arbitragem e diz que brasileiros aceitaram provocações

— A culpa sempre é minha. O cara (da Colômbia) limpou a espuma e não tomou amarelo. Eu tomo. A bola tocou na minha mão sem que eu tivesse intenção. Ganhei cartão — desabafou.

Companheiro de Neymar no Barcelona, Daniel Alves também criticou o árbitro Enrique Osses:

Cotação ZH: Firmino perde gol feito e é o pior do Brasil

— Não sei por que o Neymar está nervoso, acho que a culpa é dos árbitros. Eles têm de parar de pensar que são protagonistas. Aqui é Copa América, são todos contra o Brasil.

Ainda assim, o camisa 10 admitiu não ter feito uma boa partida e "assumiu a culpa" pela derrota — que foi sua primeira em jogos oficiais pela Seleção.

Diogo Olivier: insossa, Seleção perde e escancara Neymardependência

— Uma hora eu tinha que perder, o que acabou sendo hoje. Mas confio nos companheiros — disse.

Se o Brasil não passar da fase de grupos na Copa América após o confronto com a Venezuela, Neymar terá de cumprir o segundo jogo de suspensão na estreia brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Wianey Carlet: Neymar não jogou, a Seleção ficou órfã



Confira a partida em galeria de fotos:

Clique na imagem para conferir o Guia da Copa América

frame_AL (2) 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.