
Todo mundo está acostumado a ver técnicos prejudicados reclamarem da arbitragem nas entrevistas depois de jogos. Mas o que aconteceu nesta semana na Turquia é bem pouco comum: o árbitro da partida entre Rizespor e Kasimpasa, na Turquia, interrompeu a fala do técnico, assumiu os erros e pediu desculpas.
O árbitro Deniz Coban cometeu erros considerados graves no jogo, inclusive um pênalti contestado nos minutos finais da partida. O técnico Riza Calimbay, do Kasimpasa, fazia duras reclamações na entrevista:
- Ele é um dos árbitros e eu realmente respeito ele, mas ele não pode errar assim. É uma vergonha, ele não podia ter feito aquilo - dizia Calimbay.
Coban invadiu a entrevista, pediu desculpas pelos erros e afirmou que faria uma reavaliação da própria carreira.
- Eu provavelmente estou fazendo algo que não devia vindo aqui falar. Revi os lances assim que entrei no vestiário e fico profundamente entristecido pelos erros contra o Rizespor e Kasimpasa. Eu reconheço que cometi um erro horrível. Peço desculpas ao presidente da Federação e ao diretor e membros do Conselho de Arbitragem. Sinto muito e penso que preciso tomar uma decisão a meu respeito o mais rápido possível - disse o árbitro.
Ao perceber que o árbitro estava abalado com os erros, o técnico do Kasimpasa tentou minimizar os acontecimentos.
- Não vamos tão longe. Não precisa tanto. Todo mundo erra, nós já vimos vários erros - ponderou.
- Assim que cheguei ao vestiário eu revi as jogadas. Peço desculpas aos dois times. Tenho compreensão que cometi erros que um árbitro não pode cometer. Eu sinto muito e sei que vocês também sentem - completou Deniz Coban.
Rizespor e Kasimpasa se enfrentaram na última segunda-feira e o jogo terminou empatado em 1 a 1. O Rizespor está em quinto lugar no Campeonato Turco, com 10 pontos em seis jogos. Com a mesma pontuação, o Kasimpasa é o sexto.
Veja o vídeo da entrevista (sem legendas):

*ZHESPORTES