A Fifa anunciou, na manhã desta quarta-feira, em Zurique, que a cerimônia para a entrega da Bola de Ouro desta temporada acontecerá no dia 11 de janeiro de 2016, na sede da entidade. A festa marcará mais um embate pelo posto de melhor jogador do mundo na atualidade entre Messi e Cristiano Ronaldo, atual ganhador do troféu.
"Gaúcho da Copa" morre aos 60 anos em Porto Alegre
O argentino Lionel Messi possui quatro títulos de melhor jogador do mundo, contra três do atacante português. Com uma grande temporada, em que ganhou o título espanhol, a Copa do Rei da Espanha, além da Liga dos Campeões da Europa, Messi é o grande favorito para a conquista.
Neymar e Luis Suárez, ambos da equipe catalã, são nomes que podem aparecer como terceiro finalista para concorrer ao prêmio.
Luiz Zini Pires: conheça a caçadora de cartolas corruptos
Além do masculino, também será premiada a melhor jogadora de futebol feminino da temporada, o melhor treinador do ano, além de ser escolhido o gol mais bonito, que levará o Prêmio Puskas. Serão conhecidos também os jogadores que farão parte da seleção de 2015.
Em outubro a Fifa deverá anunciar os 23 nomes dos principais jogadores da temporada. Destes, apenas três irão à final de janeiro.
Maradona: "Blatter ensinou Platini a roubar"
*LANCEPRESS
